5 Manifesto literata

Boa tarde amores ;)

Em um dia não muito feliz para minha pessoa(em termos de saúde) acordei inquieta,com uma vontade que aliás nunca saiu de mim que é espalhar o quanto é emocionante,mágico,lindo e surreal escrever. Então,apesar de uma gripe tentar impedir-me saltei da cama disposta a fazer algo por nós: escritores brasileiros \õ/ e claro por todos os nossos leitores lindos ^^

Nesta semana estive numa livraria e além de encontrar um acervo escasso de novidades notei uma realidade mais triste ainda: NENHUM livro nacional(além dos livros de auto ajuda e religiosos). Como pode? Entendo que livrarias necessitam vender muito para manterem-se vivas no mercado mas ressaltemos outro ponto: e o nosso leitor? Por que muitas vezes são entupidos por bobagens estrangeiras sem sequer conhecer um livro nacional decente. Não pensem que estou á pregar uma xenofobia literária,mas vejo como o autor nacional não tem chance de mostrar-se ao público. Então depois de analisar tudo isso tive uma brilhante ideia : montar um documentário sobre a literatura nacional. Isso mesmo,coletar depoimentos de editoras que apoiam esses autores,os próprios escritores,leitores e blogueiros que movimentam debates sobre o tema nas redes sociais.

                    
Entrei em contato com algumas editoras e escritores também,o prazo para fechar a equipe será estendido ao dia 04.05.13 pois este será exibido no dia 25 de julho(Dia do escritor) e preciso editar os vídeos antes. Estou muito feliz pois mais de dez e mail's chegaram confirmando a participação,inclusive de editoras <3 p="">
Blogueiros,leitores e leitoras e escritores deixem seus e mail's aqui nos comentários que eu entrarei em contato para explicar melhor. Beijos á todos ^^

5 comentários:

@Rayaneivie disse...

Oi Joyce, cara, parabéns.
Sua iniciativa foi ótima.
É assim mesmo, de passo em passo que conseguimos o que desejamos. E esse desejo é grande, pois é em conjunto. Eu também percebo essa triste realidade de falta de livros nacionais nas livrarias.
É muito difícil quando eu encontro um, sem ser pedindo online.

Parabéns, pelo blog tbm.
Irei te seguir.

Ah, meu email é: rayaneivie@gmail.com

E caso curta meu blog, siga também! (:
http://pitadadeafeto.blogspot.com.br/

Obrigada!

Ygo Maia disse...

É isso aí, Joicy. Parabéns pela iniciativa.
Gostei bastante! Eu acho interessante dar oportunidade aos escritores brasileiros. Nós temos muitos talentos espalhados pelo Brasil afora, mas infelizmente não há o devido reconhecimento por parte de alguns leitores e até editoras.
Parabéns mesmo!!!

No meu blog "Mergulhando Na Leitura", eu gosto de dar espaço aos nossos escritores, quem sabe você possa me ceder uma entrevista.

#ficaadica

Beijos!!!

Ygo Maia disse...

Joicy, como eu havia comentado, gostaria de realizar uma entrevista com você. Olhe a sua caixa de entrada, enviei as perguntas em anexo para o e-mail que encontrei na aba parcerias aqui do blog.
Beijos!

Unknown disse...

Te indiquei para o selo The Versatile Blogger Award lá no blog *--*

http://brunnavieeira.blogspot.com.br/2013/10/novo-selothe-versatile-blogger-award.html

Beijo*

António Je. Batalha disse...

Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabens por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog
cristão que fala de diversos assuntos,
É o Peregrino E Servo.
Desejo muita paz e saúde.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger