4 Dia internacional do livro: paixão entrelinhas

Olá,amores ^^
Antes de mais nada: FELIZ DIA INTERNACIONAL DO LIVRO! E hoje,dia de tanto mérito resolvi fazer algo além do que listar bons livros. A dica de hoje é pra você que ainda está meio perdido entre as estantes de uma biblioteca e acredite você não é único,mas aqui vão alguns toques para você se manter afiado nas entrelinhas. Aqui vai:

  • Se você não tem costume de ler livros,dificilmente conseguirá devorar um livro de 600 ou 800 páginas. Vá com calma,leitura é um exercício à ser trabalhado.
  • Especifique o que você gostaria de ler. Vou citar um exemplo. Eu costumo dizer que meus autores são psiquiatras. Quando estou triste vou correndo buscar refúgio com a Clarice mas quando estou radiante vou saltitando em busca da Meg Cabot.
  • Comece por livros de crônica. Não existe ninguém no mundo capaz de não se render aos curiosos e cômicos relatos de Luiz Fernando Veríssimo,conheço muita gente que se "converteu" ao mundo dos livros graças à ele. "Lixo", " A aliança" e " A Pessoa Errada " são algumas ótimas e divertidas crônicas para se ler.
O que acharam das dicas? Tem mais alguma?

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger